Candidaturas estão em fase de análise e estruturação das chapas dos partidos podem contribuir

Eleições 2022 em Escada
Jadson Caetano, Jandelson Gouveia, Dr. gatão. Imagens: Reprodução


Por Sanchilis Oliveira.

As movimentações políticas em Escada e na Mata Sul, estão a todo vapor nos bastidores da política, nomes como o do ex-prefeito Jandelson Gouveia (PSC), o radialista Doutor Gatão (PSDB), e do engenheiro Jadson Caetano (Cidadania), estão na linha de frente para esta disputa que poderá reeditar as eleições municipais de 2022, onde o grupo dos Gouveias, elegeu a prefeita Mary Gouveia (PL).

Há uma conversa bem avançada entre Jadson e o Cidadania, presidido pelo deputado federal Daniel Coelho, para que esteja na disputa por uma vaga de deputado estadual, em 2020 o jovem engenheiro, disputou sua primeira eleição para prefeito de Escada, e ficou na terceira colocação com pouco mais de 5 mil votos.

O locutor e radialista Dr. Gatão, que é do PSDB, disputou as eleições de 2018 para deputado estadual, quando obteve em Escada mais de 4 mil votos, em 2020 buscou uma vaga na câmara municipal, obtendo expressiva votação, ficando na primeira suplência do seu partido.

O ex-prefeito de Escada por oito anos, Jandelson Gouveia, faz parte do PSC, partido presidido em Pernambuco pelo deputado federal André Ferreira, irmão do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que deverá estar na disputa pelo governo ou pelo senado este ano. Ele saiu vitorioso em 2020, quando conseguiu eleger sua esposa, a atual prefeita de Escada, Mary Gouveia, como a primeira mulher a governar o município, com a máquina na mão, Jandelson só não será candidato se não quiser, pois condições políticas favoráveis à sua postulação ele tem.

De acordo com apuração do Portal Fala News, o grupo que apoiou em 2020 o empresário Irmão Lailton, na disputa pela prefeita, deverá lançar também candidatos, se fala no grupo, da disputa para deputado estadual e federal. Nomes ainda não foram discutidos segundo fonte ligada ao grupo.

Escada tradicionalmente sempre tem nomes da cidade, na disputa estadual nas eleições gerais.