Jacyara Gouveia é engenheira civil e atualmente secretária de infraestrutura de Escada
Foto: Arquivo pessoal / Instagram

A cidade de Escada, na Zona da Mata Sul, deverá viver mais uma disputa polarizada em 2022, com a disputa para vagas na Câmara dos Deputados e a Assembleia legislativa de Pernambuco, isso por que alguns atores políticos da cidade pretendem e já ensaiam uma candidatura, até mesmo para manter seus nomes em evidência.

Devem estar na disputa do ano que vem, a atual secretária de infraestrutura Jacyara Gouveia (PL), filha da prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL), que poderá disputar uma vaga para deputada federal, entrando na lista de prioridades do Partido Liberal por fortalecer a cota de mulheres, o partido é liderado pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que pretende deixar a prefeitura para disputar o governo de Pernambuco. Mas também não se descarta a possibilidade de Jacyara seguir os passos da mãe e disputar uma vaga para deputada estadual, cargo exercido por sua genitora de 2011 a 2014.

Jadson Caetano, Doutor Gatão, e Klaus Lima.
Fotos: Reprodução - Arquivo pessoal / Facebook

No campo político ligado ao ex-prefeito Lucrécio Gomes (PSB), quem poderá ser o nome para representar o grupo na disputa de 2022, deverá ser o advogado Klaus Lima (PSB), que disputou as eleições de 2020 para prefeito, sendo derrotado por Mary. E deverá disputar uma vaga de deputado estadual.

Deve estar também na corrida por uma das 49 vagas na Alepe, o professor e engenheiro, Jadson Caetano (Cidadania), que foi a surpresa das eleições municipais de 2020 em Escada, obtendo um pouco mais de 5 mil votos. Ele deverá fazer uma dobradinha com o deputado federal, Daniel Coelho que lidera o Partido Cidadania em Pernambuco, e está cumprindo seu segundo mandato na Câmara Federal.

Outro nome que deverá estar na disputa é o do radialista e locutor, Doutor Gatão (PSDB), que disputou o cargo de deputado estadual em 2018 e obteve uma expressiva votação em Escada, disputou as eleições de 2020 para vereador e também saiu da urna com uma votação muito significativa, ele estuda disputar mais uma vez o cargo de deputado estadual em 2022.

Com esses quatro nomes de peso, a disputa eleitoral de 2022 pretende promover mais uma disputa acirrada pelo voto do povo escadense. Quem parte na frente com chances de vitória é a secretária Jacyara Gouveia, que contará com o apoio das prefeitas Mary Gouveia (Escada) sua mãe, e Aline Gouveia (Amaraji) que é sua prima.