Foto: Reprodução |
Em sessão extraordinária ocorrida na última sexta-feira (03/07), e com sete votos favoráveis ao impeachment, o prefeito de Maraial na Mata Sul, Marquinhos Moura (PTB) teve seu mandato cassado. Dos nove vereadores um foi contrário ao processo de impedimento e outro faltou a sessão.
A votação do processo de impeachment do prefeito varou a madrugada, o prefeito é acusado de não aplicar os 15% obrigatórios por lei na saúde, tendo cometido crime de responsabilidade fiscal, e de que supostamente Moura ter gasto 1,3 milhão de reais sem empenho.
Luiz Cristóvão presidente da Câmara de Maraial, proclamou o resultado da votação que cassou o prefeito Marquinhos Maraial afirmando, “O processo seguiu todo rito legal na Comissão Especial de Investigação, com todos os pareceres e pelo entendimento da maioria desta casa o prefeito teve seu mandato cassado”.
O prefeito cassado deve recorrer a justiça para restabelecer seu mandato e anular a decisão da Câmara Municipal. Enquanto isso quem assumirá o posto de prefeito da cidade é o vice-prefeito Dr. Márcio, que estará no comando do poder executivo.
Confira a proclamação do resultado pelo presidente da Câmara de Maraial:
0 Comentários
Faça seu comentário aqui!