Foto: divulgação |
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira (10) aos 77 anos. Ele faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante.
Amorim havia saído para jantar com amigos na noite de terça-feira, segundo a esposa, Géorgia Pinheiro. Além da mulher, o jornalista deixa uma filha. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003. O jornalista estreou no jornal "A noite", em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional.
Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o "Jornal da Band". Depois, foi para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado pela TV Record, onde apresentou o "Jornal da Record". Ajudou a criar a revista eletrônica "Tudo a Ver" na emissora. Depois, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano. O jornalista também tinha forte influencia nas redes sociais, especialmente no youtube com a TV Afiada, onde entrevistava políticos e personalidade, e fazia suas analises políticas, muitas das vezes críticas a direita e ao governo Bolsonaro.
Último vídeo do jornalista publicado em seu canal no Youtube:
Último vídeo do jornalista publicado em seu canal no Youtube:
0 Comentários
Faça seu comentário aqui!