O anúncio da composição entorno de apenas uma chapa para disputar as eleições de outubro foi anunciada pela prefeita Raquel Lyra


A oposição formada atualmente pelos partidos PTB, PSDB, DEM, PV, PRTB, Podemos, e PRB, está neste sábado (03/03) em Caruaru no agreste do estado, realizando o fórum "Pernambuco Quer Mudar", figuras de peso da política estadual marcaram presença no ato, a exemplo do ministro Mendonça Filho (DEM), o ex-ministro Bruno Araújo (PSDB), o Senador Armando Monteiro (PTB), o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), e o ministro Fernando Filho (sem partido).

Com discursos acalorados e ácidos sobre a gestão do Governador Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra afirmou que "os que apostaram que iriamos nos perder, por projetos pessoais estão enganados", confirmando a união de todas as lideranças para o lançamento de uma candidatura ao governo de Pernambuco. 

Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

"Eu tenho orgulho de dizer a vocês aqui na minha cidade de Caruaru, que até o dia 20 de abril nós anunciaremos um único candidato de oposição, uma só pessoa, com todo esse conjunto, que irá enfrentar as próximas eleições" anunciou a prefeita de caruaru Raquel Lyra.

Os possíveis nomes que podem encabeçar a chapa são, o do senador Armando Monteiro (PTB), que vem liderando as pesquisas, e o nome do também senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que tem uma luta travada, com o ex-governador Jarbas Vasconcelos, pelo controle do MDB de Pernambuco.

Várias críticas foram disparadas a gestão do PSB, entre os temas levantados pelos opositores, a insegurança vivida no estado foi majoritariamente lembrada. A oposição realizará o próximo encontro, na cidade de Ipojuca na Região Metropolitana, eleita para seu primeiro mandato, a prefeita Célia Sales do PTB é a principal liderança de oposição ao governador Paulo Câmara no município.