A atual primeira dama de Escada, Edilene Gomes (PDT), que poderá ser a candidata deputada estadual da atual gestão, que tem como figura principal o seu marido, o prefeito Lucrécio Gomes (PSB), é um fator a ser levado em consideração na disputa local. Isso porque seu marido, das vezes que foi candidato a uma vaga na alepe, nunca obteve menos de 24 mil votos. Foi deputado estadual em 2009 quando assumiu a cadeira do prefeito eleito de Petrolândia, Lourival Simões.
Nas eleições deste ano, com a possibilidade das candidaturas de, Mary Gouveia (PSC), Professor Ronei (PMN), e Doutor Gatão (PRB), o peso da gestão de da máquina poderá interferir nos demais projetos.
Isto porque Lucrécio, não deve deixar o caminho aberto para que qualquer outra postulação ganhe protagonismo neste pleito, e não arranhe ainda mais sua liderança polÃtica.
Dependendo da sigla que Edilene se filiar para disputar as eleições estaduais, há uma grande possibilidade que logre êxito, algumas siglas interessantes para a pré-candidata, são o PP, PHS, PEN, PRTB, PSL, PRP e o próprio PSC. No PDT seu partido atual o sonho não passaria de uma utopia, pois são necessários mais de 40 mil votos para garantir a eleição.
0 Comentários
Faça seu comentário aqui!