“Estou cansado. Estou cansado porque eu gosto de trabalhar com objetividade, com respostas" disse Paulo

Blog da Folha

Às vésperas de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), revelou, nesta quinta-feira (3), estar cansado de ir à busca de liberação de crédito com o Governo Federal e voltar ao Estado de mãos vazias. O gestor também criticou a falta de posicionamento do Executivo em relação às demandas dos Estados.

“Estou cansado. Estou cansado porque eu gosto de trabalhar com objetividade, com respostas. E o que a gente pede desde 2015 são respostas. Sim ou não. E a gente espera agora uma definição. O ministro Nelson (Barbosa/Fazenda) nos colocou desde janeiro que quer dar uma definição rápida. Na última reunião colocou o mês de março como mês definidor disso. E a gente espera que o mês de março seja realmente definidor e diga sim ou não”, afirmou Paulo Câmara, após solenidade de autorização de contratação de 2.548 profissionais de saúde.

Para o governador, se a resposta for não, “é muito ruim para o País, muito ruim para os Estados, mas vamos nos preparar para isso”. “Se for sim, aí a gente vai trabalhar para gerar emprego, gerar renda, para acelerar o investimento para que a gente possa contribuir mais uma vez para o Brasil sair desse momento”, disse.