Em Ribeirão disputa pela prefeitura deverá ficar entre Dr Flávio e Marcelo Maranhão

O clima eleitoral já toma conta do pequeno município, que deverá viver uma das mais acirradas eleições de sua história

Drº Flávio pré-candidato a prefeito de Ribeirão e o também pré-candidato Marcelo Maranhão. 
Faltando pouco mais de um ano para a realização das eleições que ocorrerão no dia 02 de outubro de 2016, os ânimos  políticos começam a esquentar nos municípios do interior do Estado, em Ribeirão cidade que fica a cerca de 90 km da capital, a conjuntura começa a se formar e dar nomes aos possíveis candidatos. Deverão disputar o executivo local o atual vereador Drº Flávio que é filiado ao PTB, o usineiro Marcelo Maranhão (PSB), o atual prefeito Romeu Jacobina (PR) e a ex-primeira dama Karina Paiva que também é do PTB do ministro Armando Monteiro.
Clóvis Paiva que foi prefeito de Ribeirão apoiou em 2012 o candidato Marcelo Maranhão que não venceu o pleito daquele ano, pouco depois do término das eleições municipais segundo informações de correligionários dos políticos, houve um rompimento político, que foi percebido em 2014 com a filiação de maranhão ao PSB e apoiou o então candidato a governador que venceu as eleições paulo Câmara, do outro lado Paiva estava articulando e coordenando a campanha do candidato da oposição Armando Monteiro na Mata Sul, O médico e vereador Drº Flávio teria se desligado politicamente dos dois grupos, e agora segundo seus o próprio em seus discurso na Câmara, deverá seguir em um projeto político solo,o mesmo terá que escolher uma nova sigla para disputar o pleito, pois a legenda no município pertence ao ex-prefeito Clóvis paiva devido a sua ligação pessoal com Armando, com o prazo das filiações alargado para seis meses antes da eleição, e a janela dos 30 dias para a troca de partido sem perder o mandato, isso não será um obstáculo para o médico que deverá movimentar a eleição, com sua candidatura inesperada pelos políticos da cidade.
Com a imagem desgastada do prefeito Jacobina, a oposição que já conta com três candidaturas,  e deverá fragmentar os votos, podendo assim ajudar a eleger o médico, que conta com a credibilidade de seus nome e seu trabalho na saúde do município, em 2012 ele foi o vereador mais votado de Ribeirão. Já Marcelo conta com o capital financeiro e a margem da última eleição quando obteve pouco mais de 10 mil votos. A eleição deverá ser bem disputada por lá.

0 Comentários

Entre em contato comigo

Tenha uma comunicação direta, para enviar pautas, sugestões, análises e seus comentários sobre meu trabalho. WhatsApp (81) 99437-0832