Novo código tributário será votado em seção extraordinária pela Câmara de Escada
Um projeto de autoria do poder executivo representado pelo prefeito Lucrécio Gomes (PSB) propõe o aumento de 20% na cobrança do IPTU, o projeto foi tema de audiência pública realizada na última quinta 18/12 na câmara municipal da Escada, e contou com a presença do secretário de administração e fazenda Severino Lins, do Assessor Tributário Saulo Duarte, e dos vereadores Rinaldo Lima (Cara Veia-PV), Paulo Sávio (PSDC), José Mário (Zé Amaro –PV), Severino Francisco (Léo-PSC), Flávio Rodrigues (PSL) e Junior (PTB).
O Assessor Tributário Saulo Duarte Afirmou “O imposto daqui está muito baixo, se tiver de aumentar, vamos aumentar pouquinho, já é suficiente? Não é suficiente, vai continuar baixo, porém vai aumentar um pouco a receita, Escada era para arrecadar uns cinco milhões de IPTU e arrecada dez vezes menos”.
Questionado pelo vereador Flávio Rodrigues sobre o banco de dados da prefeitura o secretário de administração e fazenda Severino Lins afirmou “Eu posso dizer com propriedade que ao assumirmos nesta gestão, o banco de dados do setor tributário da prefeitura de Escada estava prejudicado, muitas informações agente não consegui resgatar”.
Os vereadores da oposição Rinaldo, Paulo, Flávio e José Mario propuseram que seja feito inicialmente um recadastramento das residências em vez do aumento na cobrança do IPTU, e caso seja necessário no futuro se faça essa alteração na taxa de cobrança do imposto. Uma inquietação presente na fala dos vereadores foi a não execução de obras necessárias no município, e como é que vai se cobrar mais imposto sem realizar obras para que a população veja o retorno e contribua pagando seu IPTU sem reclamar.
O projeto deverá seguir para votação ainda esse ano em seção extraordinária já que os vereadores entraram de recesso parlamentar no dia 15/12 e só devem voltar no dia 19 fevereiro do próximo ano.
0 Comentários
Faça seu comentário aqui!