DP
O vice-presidente estadual do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo, deve assumir a liderança do partido no estado após a morte do presidente estadual da legenda, o deputado federal Sérgio Guerra, falecido na manhã desta quinta-feira (6) por complicações em decorrência de um câncer de pulmão.
“É uma grande perda para Pernambuco e para o PSDB. Sérgio foi um dos políticos mais brilhantes de sua geração e dos principais presidentes do partido nos últimos anos. É uma sensação de perda imensa para todos nós”, disse Bruno.
“O traço da articulação e qualidade da paciência de ouvir as pessoas fez parte do perfil de Sérgio Guerra. Foi ele que coordenou as duas últimas eleições presidenciais do PSDB (Geraldo Alckmin, em 2006, e José Serra, em 2010). Por onde ele passou, em todo o país, deixou diversos amigos”, completou.
Bruno Araújo ainda declarou que o PSDB deve se reunir, após o luto, para dar andamento às questões internas. O encontro ainda não tem data marcada. “No momento certo, vamos nos reunir. Os desenhos nacionais e locais continuarão no mesmo rumo”.
No final do ano passado, o PSDB aderiu ao governo estadual. A articulação foi realizada por Sérgio Guerra e o governador Eduardo Campos (PSB). Nacionalmente, as duas legendas mantém acordos para as eleições deste ano, como no caso de Minas Gerais e Pernambuco.
0 Comentários
Faça seu comentário aqui!