Voz da Vitória

aglailson

A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão deverá votar nos próximos dias as contas doex-prefeito José Aglailson Queiralvares (PSB) referente ao exercício de 2006, quando cumpria o mandato como gestor do Município.

Será um grande desafio ou quase um milagre para o ex-prefeito se livrar da inelegibilidade, depois de tantas e tantas irregularidades detectadas pelos membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). As contas do ex-prefeito estão sendo apreciadas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Diogo de Braga.

O ex-gestor teve não só as contas, como também os recursos rejeitados pelo TCE, o que o inviabilizou recorrer da sentença. A Mesa Diretora da Câmara Municipal aguarda o Parecer das Comissões para colocar em pauta nas próximas sessões ordinárias.

Pesa sobre José Aglailson e que foi decisivo na rejeição de suas contas de 2006, os excessos apontados para as obras e serviços de engenharia, bem como a não aplicação em sua totalidade das verbas do FUNDEF na remuneração dos profissionais do Magistério, além da ausência de repasse da contribuição previdenciária no valor aproximado de R$ 2,2 milhões, razões pelas quais fez o TCE recomendar a Câmara de Vitória a rejeição de sua conta.