Candidato do PSDB venceu Hilário Paulo (PSDC) com 2,5 mil votos de diferença. Pleito foi realizado por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou a gestão passada
JC online
BREJO DA MADRE DE DEUS - O candidato Roberto Asfora (PSDB) venceu as eleições suplementares de Brejo da Madre de Deus, neste domingo (7), com uma diferença de 2.529 votos. Ele conseguiu 12.835 (55,46%) sufrágios contra 10.306 (44,54%) dados ao adversário Hilário Paulo (PSDC). De acordo com o TRE, 24.217 eleitores (80,39) compareceram às urnas. O índice de abstenção foi de 19,61%, ou 5.9000 eleitores. A festa tomou conta das ruas.
Apesar de um final de campanha bastante acirrado, as eleições suplementares foram calmas. O pleito fora de época foi realizado agora por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito eleito em 2012, Edson de Souza (PTB), sob acusação de uso da máquina pública durante as eleições.
Estavam aptos a votar 30.145 eleitores, distribuídos em 85 seções. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) enviou 25 servidores para trabalhar no pleito, que teve 28 locais de votação. Outros oito vieram da comarca de Caruaru, também no Agreste. De acordo com a chefe do fórum da cidade, Rosangela Rodrigues, tudo ocorreu dentro da normalidade. Na delegacia, que também recebeu reforço policial, não foram registradas ocorrências ligadas às eleições.
Nas ruas da cidade o que se viu foi uma festa democrática, com carros e motos buzinando, pessoas com camisas dos candidatos, fogos de artifício, apitos e muito barulho. Não faltaram as provocações e brincadeiras entre os simpatizantes de cada candidato.
Clístenes Marinho Lopes, 31, colocou vários adesivos do seu candidato. “Voto em Hilário porque é o melhor para Brejo. E tenho certeza que hoje vai ter festa. Se ele ganhar, espero que faça muita coisa e continue as obras do antigo prefeito”, destacou.
Já Rosivaldo Filho, 28, vestiu uma camisa amarela, cor da campanha de Roberto Asfora. “Ele é o melhor para a população, o melhor para a cidade. Se ele ganhar, a gente vai ter muitas coisas boas, como mais segurança”, pontuou.
Entre os locais de votação estava e Escola Municipal José Inácio Cavalcanti da Silva, com nove seções e 3.397 eleitores. “Não tivemos nenhum problema, tudo acontece com paz e tranquilidade”, disse o administrador do prédio. Nas salas de votação, a filas eram pequenas e as pessoas não tiveram que esperar muito.
Enquanto o povo fazia a festa nas ruas, os candidatos percorriam os locais de votação, na zona rural e na cidade. Hilário Paulo esteve em Brejo da Madre de Deus pela manhã e à tarde seguiu para o distrito de São Domingos, distante 60 quilômetros da sede do município, onde ele vota. “Apesar de ser uma eleição complementar, as pessoas compareceram. O resultado vai ser positivo e nós iremos comemorar a vitória do povo”, enfatizou.
O candidato Roberto Asfora votou pela manhã, no distrito de Fazenda Nova, onde mora, e depois foi para a zona rural e para o distrito de São Domingos, o segundo colégio eleitoral da cidade.
0 Comentários
Faça seu comentário aqui!