Blog da Folha
O ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), foi multado em R$ 2,1 milhões pelo descumprimento de uma decisão judicial de setembro de 2012. Do fim de abril, a determinação foi publicada na última quinta-feira (02). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O valor é referente a 10% dos R$ 21,315 milhões que o deputado federal foi condenado a devolver aos cofres públicos municipais, durante sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo, entre os anos de 1993 e 1996. A ação, é que por improbidade administrativa, foi motivada por representação do PT.
Paulo Maluf chegou a questionar em recurso o valor a que foi condenado, contudo, a juíza Lilian Keyko Ioki, da 3ª Vara da Fazenda Pública, negou o pedido e determinou que a multa fosse aplicada.
O ex-prefeito de São Paulo alega que não tem responsabilidade alguma pelas operações que constam no processo que originou a condenação em dinheiro. O deputado federal deve recorrer da multa, segundo sua assessoria.
Paulo Maluf, que selou apoio à chapa encabeçada pelo PT nas eleições municipais de São Paulo do ano passado e teve encontro emblemático com o ex-presidente Lula (PT), já tentou suspender o processo com apelações ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). No mês de março de 2009, o STF negou o pedido do ex-prefeito, em recurso relatado pelo ministro Ayres Britto.
0 Comentários
Faça seu comentário aqui!